Clube de Futebol Os Armacenenses aposta na formação futebol feminino

O futebol feminino está em ascensão ano após ano!

O futebol quando nasceu não foi para todos. Durante muitas décadas, o futebol foi visto como um desporto estritamente masculino não deixando espaço para que as mulheres expressassem os seus argumentos no terreno de jogo.

 Tudo isso tem vindo paulatinamente a mudar e a melhor expressão dessa mudança são os números relativos ao último mundial de futebol feminino disputado em França em 2019. Segundo a FIFA, 1,12 mil milhões de pessoas acompanharam este mundial feminino pela TV ou através das plataformas digitais. Também a 18 de Março de 2019, o Atlético de Madrid vs Barcelona encheu o Wanda Metropolitano. O estádio tem capacidade para 68 mil pessoas e estiveram nas bancadas 60.739 espectadores, batendo o recorde de assistência neste tipo de jogos.

Estes ventos de mudança trouxeram até nós um grupo de meninas de diferentes idades que vieram, também elas, procurar o seu espaço no nosso clube, tendo sido integradas de forma natural e sem qualquer distinção por género nos escalões masculinos.

Neste momento, o Clube de Futebol “Os Armacenenses” sente-se preparado e decidiu criar um projeto de futebol feminino, para atletas dos 8 aos 14 anos que tem como objetivo, receber cada vez mais atletas em função da grande procura que se observa na nossa região e por outro lado oferecer uma metodologia de treino que vá de encontro às necessidades e especificidades das “nossas” meninas.

Acreditamos num projeto de sucesso, que possa caminhar de uma forma sustentada, tornando-nos numa referência no Futebol Feminino no Algarve.

Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image